24 de abril de 2012

Espaço Ambiental Babitonga 2012


Os primeiros visitantes do Espaço Ambiental Babitonga em 2012 foram os alunos da Escola Básica Municipal Dr. Rogério Zattar. A visita aconteceu no dia 10/04 no período da manhã. Os alunos do 5º 1 e do 6º1 matutino vieram acompanhados dos professores Darcy F. Cardoso, Michele B. S. da Silveira e Sahar Mohmoud Ayoub. O transporte e o lanche foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conforme  convênio com a Prefeitura de São Francisco do Sul.

No ano de 2011, a parceria firmada entre o Projeto Toninhas/UNIVILLE e a prefeitura de São Francisco do Sul oportunizou a visita de 1.681 alunos da rede municipal de ensino. Durante a visita no Espaço Ambiental Babitonga os estudantes conhecem as atividades de pesquisa desenvolvidas pela equipe do Projeto Toninhas, recebem informações sobre os ecossistemas costeiros e a fauna da Baía da Babitonga, com ênfase na toninha.

17 de abril de 2012

Exposição do Projeto Toninhas continuará no Mercado Municipal de São Francisco do Sul


A exposição do Projeto Toninhas no Mercado Municipal recebeu durante a Festilha, 240 visitantes! Ela continuará funcionando por tempo indeterminado, mas ainda não foi definido o horário de atendimento.

Neste espaço, o visitante tem a oportunidade de conhecer os ecossistemas costeiros da região, como a Mata Altântica, a restinga e o manguezal, assim como a Baía da Babitonga e os animais que vivem nestes ambientes.


Sempre estará presente um monitor do Projeto Toninhas, que dará maiores informações, além das contidas nos painéis em exposição!

O Projeto Toninhas tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, é realizado pela UIVILLE e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

9 de abril de 2012

Projeto Toninhas na Festilha!


A Prefeitura de São Francisco do Sul cedeu para o Projeto Toninhas um espaço no Mercado Municipal da cidade.

Neste espaço está sendo montada uma exposição com animais taxidermizados, esqueletos e moldes da fauna local, com banners explicativos e fotos ilustrativas.

A exposição tem o objetivo de divulgar o Projeto Toninhas, bem como fornecer informações a respeito dos ecossistemas da região e a fauna associada a eles, aos moradores da cidade e turistas.


A inauguração será nesta quinta-feira (12/04), e estaremos recebendo visitas durante toda a Festilha!


Esperamos você!