22 de maio de 2013

3° Campanha ECO ILHA


Começa esta semana a 3° Campanha ECO ILHA, uma campanha de cunho socioambiental, focada nas escolas francisquenses e realizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e SAMAE, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura.

No dia 25 de maio será realizado o Mutirão dos Reciclados de São Francisco do Sul, quando os alunos das escolas inscritas, assim como a comunidade em geral, farão o recolhimento do lixo reciclável em várias regiões. O Projeto Toninhas participará desta atividade dando apoio por mar, retirando o lixo encontrado na baía e manguezais de São Francisco do Sul entre 8h00min às 10h30min.

Projeto Toninhas participando da 1° Campanha ECO ILHA, em 2011.

O ponto de entrega do lixo coletado será o aterro da Babitonga, onde haverá uma equipe da Campanha ECO ILHA e da empresa Ambiental para receber o material e dar a destinação correta a todo o lixo retirado da natureza.                                                                                                           
Nos dias 04 e 05 de junho acontecerá no Terminal Naval Turístico a Feira Ambiental, onde o Projeto Toninhas participará com a exposição interativa “Bichos da Babitonga”.

Exposição "Bichos da Babitonga" na 2° Campanha ECO ILHA, em 2012.

Contamos com a presença de todos!