23 de fevereiro de 2018

Projeto Toninhas é apresentado em encontro da ADR


O coordenador de pesquisa do Projeto Toninhas, Renan Paitach, apresentou, na manhã dessa sexta-feira (23), o Projeto e suas ações de educação ambiental no encontro “Agenda Ambiental na Escola”, organizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). 

O encontro reuniu educadores e gestores para discutir como a educação ambiental pode auxiliar na construção social.        

O evento direcionado a professores, diretores e gestores da rede de ensino municipal e estadual discutiu os benefícios da educação ambiental na esfera escolar como um caminho para o fortalecimento social.

Durante a exposição, o gestor do Projeto Toninhas discorreu sobre as atividades desenvolvidas no Espaço Ambiental Babitonga e na comunidade, que, já atingiram mais de 42.000 pessoas nas três fases do Projeto.

Paitach apresentou as ferramentas que o Projeto Toninhas utiliza na educação ambiental, como livros, jogos e vídeos.
 Paitach dividiu o espaço com outros gestores da educação ambiental, entre eles o Coordenador Geral do Programa A3P (Agenda Ambiental da Administração Pública), do Ministério do Meio Ambiente, Dioclécio da Luz. Ao final do evento foi assinado pela ADR um termo de adesão ao Programa A3P.

Ao final da apresentação, os participantes foram convidados a conhecer mais sobre o Projeto Toninhas e suas ações.

O Projeto Toninhas é realizado pela Univille Universidade e conta com #patrocínioPetrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.