5 de abril de 2018

Projeto Toninhas participa da 3ª edição Chefs na Praia


Os dias têm sido movimentados no Projeto Toninhas. Nos dias 30 e 31 de março, por exemplo, participamos da 3ª edição do Chefs na Praia, em São Francisco do Sul, SC. O evento aconteceu na Prainha / Praia da Saudade reunindo exposições fotográficas, pinturas, apresentações musicais e gastronomia.

 Projeto Toninhas e Projeto de Monitoramento de Praias esclareceram dúvidas dos visitantes. (Projeto Toninhas / Univille)
 Em parceria com o Projeto de Monitoramento de Praias e o Colégio Univille, o Projeto Toninhas realizou ações de educação ambiental sensibilizando quem visitava o espaço pra questões relacionadas à conservação do meio ambiente, em especial aos perigos do descarte incorreto do lixo. Para auxiliar nesse entendimento, potes contendo material plástico encontrado no trato digestivo de tartarugas e outros animas exemplificaram o problema do lixo nessas espécies.
 
Crânios foram utilizados para demonstrar a anatomia de alguns animais marinhos. (Projeto Toninhas / Univille)
Quem visitou o estande pôde ver ainda exemplares de animais taxidermizados (empalhados), crânios e ossos de alguns animais marinhos, além de conhecer as atividades desenvolvidas nos projetos da Univille. 

As crianças puderam conferir as principais diferenças entre a toninha e outros golfinhos. (Projeto Toninhas / Univille)
 O Projeto Toninhas é realizado pela Univille e conta com #patrocínioPetrobras por meio do Programa @Petrobras Socioambiental.